Foz do Iguacu - Triplice Fronteira

Nossa fronteira é encantadora, e em poucos minutos se faz a travessia à simpática cidade de Puerto Iguazu!

Ruas tranquilas, com vários restaurantes, bares, cassinos, lojas com artigos típicos e lembranças da Argentina (convém deixarmos neste momento a rivalidade futebolística  e aproveitarmos o máximo da cidade) , guampas para chimarrao com a bandeira da Argentina, canecas, roupas de couro, casacos e itens para o frio, com ótimos preços e variedade, não podemos esquecer  do delicioso alfajor hummm!

Anote as dicas para uma tranquila travessia:

Documentos exigidos são os seguintes:

·      Maiores de 18 anos deverão portar pelo menos um dos seguintes documentos: Carteira de Identidade com no máximo 10 anos de expedição ou  o Passaporte;

·      Menores de 18 anos deverão portar a Carteira de Identidade e estar acompanhados por ambos os pais, na ausência de um ou de ambos, os que estiverem ausentes deverão assinar uma Autorização que deve ser em duas vias com firma reconhecida contendo data de validade. Se por algum motivo o pai ausente não puder assinar o documento, deverá ser apresentado algum documento que indique o motivo de ele não ter podido assinar a autorização, como no caso de falecimento.

OBS 1: Todos os documentos deverão estar na data de validade e com fotos recentes para fácil identificação do portador.

OBS 2: para os maiores não são válidos documentos funcionais (como carteiras profissionais, identidades militares etc.) e também a carteira de habilitação somente com foto.

OBS 3: para os menores não é válida a certidão de nascimento.

Moeda - Pesos : cambiar é sempre bom, porém não é um problema em Puerto Iguazu; pois aceitam:Real e Dólar normalmente. Atenção estamos falando no comércio de Puerto Iguazu, já nos passeios exemplo: Cataratas Argentinas somente em Pesos.

Próximo POST, serão as dicas de passeios!

Até breve!